sexta-feira, 19 de junho de 2009

Marés...

Ando em maré de azar.
Não se trata de ser chorão, achar que está tudo contra mim, etc.. Eu até nem sou nada dessas coisas, sou um optimista por natureza e considero-me um tipo com alguma sorte na vida. Mas a verdade é que parece que neste momento as coisas estão viradas ao contrário.
Este mês como o passe acabava dia 12, decidi que não o comprava (fertagus/carris). Assim comprei um bilhete com dez viagens visto que esta semana levava 3 dias o carro. acontece que ontem já não levei o carro, mas também não activei o bilhete da porcaria daquele comboio que hei-de dizer mal dele a toda agente e durante toda a minha vida. Quando vinha de Lisboa para o Pinhal novo, também não o activei....resultado....chegando à estação do Pinhal novo lá estavam os "cães de fila". Multa 100x o preço do bilhete, o que vai dar uns €380 e confiscaram-me o título de 10 viagens. Juro que foi a primeira vez que fiz isto em cerca de 3 ou 4 anos e não sou nada destas coisas. Tenho visto muita gente safar-se assim e durante muito tempo. A mim bateu o azar. Toma!
Pensei....pensei....fiz uma reclamação pela NET, afirmando peremptoriamente que o que se passou era uma grande injustiça e que tinha sido vítima de nada mais, nada menos que de um roubo.
Decidi que nunca mais punha uma unha do pé naqueles comboios. Passo a vir para o trabalho de bicicleta. Se o pensei melhor o fiz. Agarrei na bicicleta de montanha e vim trabalhar. Isto sem que o "fdp" do azar me deixasse da mão, pois assim que cá cheguei, verifiquei que o meu samsung 3G já não fazia parte da minha carga. Ainda fui à sua procura, mas tá quieto ó mau.
Telefonei para a TMN para dar baixa daquele cartão e pedir uma segunda via. Perguntaram se queria que mandassem para casa ou se preferia ir a uma loja, ao que perguntei se sabiam de alguma loja aqui em Algés....Responderam-me que sim:- No centro comercial Dolce Vita. Lá fui ....a pé....mais 2 km. Quando lá cheguei, a menina da Phonehouse disse-me que a loja da TMN já tinha fechado havia mais de um ano e que infelizmente ali não tinham segundas vias de cartões.
Está calor para andar a pé...muito calor...ao meio-dia então ...podem imaginar!!!
Tudo o que isto teve de bom foi a viagem de bicla que no fundo conseguiu superar todos os azares e correu muito bem. Para a semana penso que já vou ter a companhia do Zé Américo e aproveitamos para treinar para Compostela...
Tive este azar todo, espero não ter nenhum furo (esqueci-me da bomba), e estou desejoso da viagem de regresso, pois andar de bicla é sempre um prazer.
Isto não tem muito a ver com cicloturismo, mas é uma peripécia que pode muito bem ser divertida para quem não a tem e eu quiz partilhá-la com todos os utilizadores e visitantes do blogue. Entretanto se acharem o meu telemóvel (samsung L760), sabem onde me encontrar.

Um abraço para todos

Vitor Vale

p.s. perdi também a minha célebre cola. Esta é só para quem me conhece... :P

Sem comentários: